domingo, 13 de março de 2011

O que você faz quando ninguém está olhando?

Um fato engraçado me ocorreu ontem a noite, quando passava os canais da Net e por muita ventura esbarrei em Desventuras Em Série. O que Lemony Snicket acharia funesto, eu achei maravilhoso. Lembrei cada detalhe da saga, senti o coração mais leve... Ah, a saudade! Como queria reler esses livros. Cada detalhe, que saudade. Violet, a inventora. Klaus, o rato de biblioteca, meu bookworm favorito ♥. E a Sunny... Uma exímia mordedora. HUAHAUA vai rindo! Ela é de fatal importância na série. Sabe, não duvido nada que eu teria vendido meu Super Nintendo se meu pai tivesse dito "O quê, vão ser mais de 10 livros?? Não compro nem ferrando!" UAHUAHUA Ok, eu jamais faria isso, mas lembro de cada moeda que guardei pra comprar esses 13 livros... O combinado era 3 livros por mês, mas na época eu tinha tempo, logo, 3 livros não davam nem pra duas semanas... E Desventuras ainda, em uma semana dava pra ler 3 fáçim. Aí eram os lanches economizados, um mês sem comprar adesivos ou figurinhas... HAUAHUA Ah, eu tive A infância. Pra mim, é claro. Alguém como eu não poderia pedir uma infância melhor.

E no meio dessa avalanche de memórias, lembrei de algo tão... pessoal. Não pensem besteira.
Eu peguei a mania de prender o cabelo com uma fita preta, toda vez que ia desenhar, ler ou escrever. Não era inventora como Violet, não de mecanismos, mas considerei escrever e desenhar minhas maiores invenções. Então, no silêncio no quarto, eu prendia o cabelo como ela e passava horas... E quando saiu o filme, aaah, sempre imitava o penteado dela quando podia, e adorava! Acho que foi a primeira e única personagem pela qual eu me apaixonei tanto a ponto de querer ser igual. Sim, eu queria ser Violet Baudelaire, com sua fita de cabelo e suas invenções. E isso eu jamais quis de nenhum outro personagem. Eu me via nela, e não sei ainda dizer o porque...

Ou talvez até saiba, mas apesar de falar muito, tem certas coisas que eu não digo sobre mim mesma. Já devo ter dito aqui, "Qual a graça, afinal, se você dá um manual para saberem como agir com você? Assim fica fácil. E ridículo."

Então, agora começa de verdade meu inferno de 2011 (:
Recente desistente de Letras na FFLCH, agora em dúvida com Design na FAU...
Pelo menos dessa vez eu não estaria desistindo da FAU em si, não é.
E o que será?
Vejo que terei que resgatar meu laço preto.

Um comentário:

  1. Pra começar, o título do post me lembrou aquela música do Capital Inicial: "o que você faz quando; ninguém te vê fazendo; o que você queria fazer; se ninguém pudesse te ver!" Adoro essa música!

    Que fofo o seu carinho pela série, vou procurar pra dar uma bisbilhotada!

    Beijos!

    ResponderExcluir