quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

resolução de Ano Novo.

Eu nunca fui muito de prometer coisas pra mim mesma pro próximo ano. prometo coisas pra mim, sim, mas não porque é Ano Novo. "Ah, nesse ano vou emagrecer, fazer dieta, não comer chocolate!" ou "Vou me dedicar mais, não usar palavrões, não ficar brava com as pessoas, e etc etc" - Me poupem. É claro que isso vai de cada um, apenas nunca vi muito sentido nisso. Metas? Sim. É bem diferente. Desejos, vontades. E uma vida para ser vivida.
O que eu vou colocar nas próximas linhas é um pouco diferente disso, não sei se 'Resolução de Ano Novo' sequer se aplica a isso, mas, aí vou eu.





         Mundo, não tá na hora de ser feliz não? Completamente; individualmente, acompanhado. Cê não acha que já passou da hora de ser feliz sem machucar os outros? Sem precisar de milhões, bilhões. Pra que isso, Mundo? Pra que mesmo você precisa de 10 carros, 5 casas, 6 apartamentos e uma ilha, enquanto tem gente que nem comida em casa tem? Que nem uma mesa tem, que nem uma casa tem! Por que, Mundo, você se tornou tão cego, esqueceu das coisas simples, pisou em outros pra conseguir o que nem sequer vai desfrutar? Onde foi que a ganância passou a humildade, os valores se trocaram? O amor pelo simples e vazio prazer, a felicidade por alguns papéis e moedas, a natureza e a paz pelo asfalto e o caos? Aonde foi, me diz, que você se magoou tanto que não teve força pra esquecer e superar? Deixar pra trás e encontrar a felicidade noutras coisas? Por que, Mundo, você acha que engana alguém além de si mesmo? Por que, Mundo, você esqueceu de viver de verdade, de correr, de sentir o vento de olhos fechados, de pisar na areia, na grama, na terra, descalço, sem se importar com qualquer coisa que no final não vai mudar a sua vida em nada?
         Pra você, Mundo, eu vou desejar em 2011 e pra sempre que reencontre a pureza da vida, pra lembrar o que é ser realmente feliz, e não depender de nada pra se sentir bem consigo mesmo.
         Um Feliz Ano Novo, Mundo.
         Cheers!



Eu não sei, Mundo, você as vezes parece que não tem jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário