quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Calvin&Hobbes com 25 anos!



Eu sinceramente acho que, mais do que qualquer outra tirinha, Calvin&Hobbes merece um texto dedicatória. Por mais que eu morra de rir com Mafalda, ache Peanuts a tirinha mais fofa, engraçada e linda tudo ao mesmo tempo, Calvin&Hobbes é um tipo único de juntar a inocência e infância de uma criança com pensamentos de uma mente muito adulta. Sim, Mafalda aborda o tempo todo temas adultos, porém, ela nem tem um ursinho de pelúcia que cria vida na sua imaginação, sendo um belo amigo imaginário.
A genialidade de Bill Watterson foi tão absurda, tão mágica, tão pura... Durou 10 anos, e então ele parou. Assim, porque achou que devia, porque havia dito tudo o que queria. E com uma bela reverência, se retirou do cenário de quadrinhos. Com essa última tirinha.


E tudo que eu digo é: Ainda terei a minha coleção completa de Calvin&Hobbes, ah, eu terei. :)

Um comentário: