sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Sexta.

Hoje é um daqueles dias que ao acordar, parece que acordo pra realidade, na verdade. Não sei, poucas horas de sono, meia hora enrolando pra se levantar, tentativas frustradas de se arrumar que acabam sempre na cama, jogadas. E então, correria, se atrasar, jamais! E no meio do despertar da correria, me ocorreu o que eu sabia tão bem antes; estou nisso pela experiência. Eu amo o que faço.

Eu sou, sem dúvida, uma das poucas pessoas que têm como primeiro trabalho aquilo que escolheram pra vida. Não, não pretendo desenhar interfaces pra web eternamente, mas qualquer coisa nessa área louca e maravilhosa que eu escolhi me aventurar me faz feliz.

Pois bem, não me atrasei, saí 10 minutos mais tarde e cheguei no horário.

Sorte? Talvez eu seja uma filha da puta sortuda da vida, não sei. Não acho que seja sortuda, sinto como se cada grama de sorte fosse paga com pelo menos 5 gramas de esforço. Já acreditei muito naquela filosofia "Quando muitas coisas boas acontecem, muitas coisas ruins estão por vir." Ultimamente, não. Ultimamente eu deletei isso da memória, simplesmente vivo, não penso. Sou intensamente feliz e intensamente triste. Por motivos óbvios ou inexistentes, deixei de cobrar essas justificativas de mim mesma.

Intensidade. Não seria essa a melhor palavra aqui?

Até aquela que me conhece melhor, apesar de muitas vezes falhar em suas deduções, diz isso de mim. Intensamente. Claro que ela diz como se fosse ruim, mas, pelo menos a minha vida não seria viva se não tivesse toda essa intensidade que tenho. Aliás, se alguém nesse mundo tem o direito de me julgar, até mesmo estando errado, esse alguém é ela. Minha mãe. O resto, sinto muito, mas não vai ter metade do efeito das palavras dela. Até mesmo quando errôneas.

O fato é, hoje eu acordei pra ser feliz. Esses últimos dias se arrastaram com uma dificuldade que eu não entendo, e nem quero entender. E deixou feridas que eu não verei, que elas se virem sozinhas, que se curem ou não. Hoje, elas não vão me incomodar. Agradeço por escolher tal dia, de fato não houve dia melhor pra isso essa semana, nenhum dia que eu precise tanto dessa força quanto hoje.

Por mais forte que eu seja, isso não significa imunidade.

Um comentário:

  1. Lindo texto... me deu uma liberdade tão saudável... Intensidade, não seria essa a melhor palavra aqui? rs
    Parabéns

    ResponderExcluir